Home / Produtividade / Série Produtividade – Como Vencer a Procrastinação!

Série Produtividade – Como Vencer a Procrastinação!

como vencer a procrastinação

O que é e Como Vencer a Procrastinação? Procrastinar é o ato de deixar para fazer depois algo que você poderia fazer agora, por exemplo, todo final de ano você coloca como meta que vai começar a se exercitar para perder peso, porém você fica procrastinando e nunca começa, ou quando começa, vai alguns dias para a academia e depois para.

Se você quiser saber como vencer a procrastinação, leia este atigo. Ele é para você!

Preparado para Aprender Como Vencer a procrastinação?

Esta semana, meu amigo Geronimo Thelm está ministrando um treinamento gratuito em vídeo aulas e recomendo fortemente que você se inscreva para aprender um pouco mais com ele, que é um dos maiores especialistas em produtividade no Brasil.

Como ler um Livro com produtividade

O FOCO é o grande ponto chave para vencer a procrastinação.

A primeira coisa que eu te recomendo antes de tudo é ter um planejamento diário, o Paulo Vieira tem uma folha de produtividade bem bacana gratuita que você pode fazer download Clicando Aqui. Para começo, essa é uma das formas para aprender como vencer a procrastinação…

10 dicas para Aumentar sua Produtividade no Trabalho

Bom, a procrastinação pode arruinar a sua vida, ela pode literalmente sugar todo seu tempo e ao invés de você realizar as suas coisas importantes, você se vê gastando tempo com televisão, deitado, fazendo coisas que não são nem um pouco produtivas. Só que nessa história, muita gente tem verdadeiras dificuldades para aprender como vencer a procrastinação.

Enfim, você neste caso começa a andar contra o Sucesso, ou seja, ao invés de você realizar coisas importantes, você esta deixando a vida te levar, e eu posso te falar, sem trabalho, sem foco e sem produtividade, será Muito Difícil alcançar o Sucesso.

Você quer Alcançar o Sucesso?

Então, aqui abaixo vou listar 5 Formas para você aprender a Vencer a Procrastinação

#1 Quebre seu Trabalho em Pequenas Tarefas

atividade-produtividade

Uma das principais causas das grandes dificuldades em aprender como vencer a procrastinação é que nosso subconsciente acredita que a tarefa é muito grande para nós, e então ele começa agir. A primeira dica é sempre quebrar seu trabalho, sua meta em pequenas tarefas, desta forma você vai focar cada momento em uma atividade pequena, agora se você ainda se pegar procrastinando nestas tarefas, quebre ainda mais as tarefas.

Por exemplo, vamos supor que você tenha que escrever um Artigo ou um livro e a principio acha que é muita coisa, o que você pode fazer é quebrar em várias pequenas tarefas, como: 1. Definir o Assunto, 2. Pesquisar sobre o Assunto, 3. Decidir sobre os tópicos a serem escritos, 4. Criar o Título, 5. Rascunhar o conteúdo, 6. Escrever parágrafo #1 a #8, 7. Incluir Imagens, 8. Revisar Artigo…

E assim vai, desta forma você foca seu cérebro em apenas uma pequena atividade e quando terminar ela, você segue para a próxima.

#2 Mude seu Ambiente de Trabalho

Diferentes locais, diferentes roupas, diferentes músicas, enfim, o local onde você realiza o trabalho impacta diretamente na sua produtividade e procrastinação. Veja sua mesa, seu escritório, como ele esta hoje? Organizado, energizado, ele ta da vontade de dormir?

Vamos pegar o exemplo de ler um livro. Conheço muitas pessoas que dizem que não conseguem ler porque da muito sono, porém quando vamos ver como a pessoa esta lendo descobrimos o real motivo.

A pessoa lê na cama ou deitado no sofá, então a não ser que seu objetivo seja dormir mais rápido, você esta fazendo a coisa bem errada.

Se você quer ter uma leitura produtiva, você deve estar sentado em uma cadeira, ereto, com uma boa iluminação e focado na leitura. Diferentes ambientes para realizar suas atividades vão te proporcionar uma incrível produtividade.

#3 Elimine seus Principais Pontos de Procrastinação

celular-produtividade

Provavelmente você sabe quais são seus principais pontos de distração que você acaba procrastinando a maior parte do tempo, certo?

Talvez possa ser o facebook, o whatsapp, o celular, o cafézinho, o e-mail, o bate papo com o colega, navegar na internet, enfim pode ser muita coisa.

Você precisa saber quais são os seus principais e se blindar deles, ou seja, se você é aquela pessoa que esta sempre no celular vendo as mensagens, emails, etc, então quando você estiver realizando alguma tarefa focado, desligue o celular ou mantenha ele no silencioso e longe de você.

Desta forma, como ele não esta por perto, vai ser muito mais difícil você parar e procrastinar.

#4 Se cerque de Pessoas que te Inspirem a ser Mais Produtivo

Ok Leandro, eu bem que gostaria de aprender sobre como vencer a procrastinação, mas no meio em que eu vivo, ninguém tem esta mentalidade, nem sequer falamos sobre assuntos que nos façam crescer, sempre são reclamações ou conversas que não vão agregar em nada.

Certo, então você tem 2 alternativas, começar a tentar inspirar o grupo a falar mais sobre sucesso e desenvolvimento pessoas e profissional, ou então começar a procurar novas amizades que tem este foco.

Eu falei em outro artigo que você é a média das 5 pessoas com quem convive, gravei até um vídeo sobre isso, depois de uma olhada no artigo clicando aqui.

Desenvolvimento Pessoal - Voce e a media das pessoas que convive

Pense comigo, se você pudesse conversar 10 ou 15 minutos com o Bill Gates, o Flávio Augusto, o Steve Jobs ou alguma outra pessoa de muito sucesso, com certeza você se sentiria muito mais motivado e com vontade de agir.

Então a sugestão é começar a seguir pessoas de sucesso, assim como você tem feito lendo este artigo, lendo os e-mails que eu te envio, assistindo meus vídeos, ou seja, de tanto você estar sintonizado com os conhecimentos que eu compartilho, isso vai te motivando e te levando para um próximo nível.

#5 Compartilhe suas Metas com outra Pessoa

Uma forma muito poderosa de vencer a procrastinação é quando você compartilha sua meta com outras pessoas, ou seja, você se esta se comprometendo em atingir aquele objetivo em realizar aquela atividade em um determinado prazo, então você se sente na obrigação de realizar.

Defina suas metas e compartilhe com um amigo, você pode até fazer um tipo de aposta com esta pessoa para te manter motivado a não ter que perder a aposta. Viu que interessante e instrutivo? A partir dessas dicas, você tem fortes condições para aprender como superar a procratisnação. 

Agora, vamos supor que você queira perder 10 quilos em 3 meses, você pode conversar com seu amigo e falar para ele te cobrar semanalmente quantos quilos você perdeu e se caso você não perder os 10 quilos nos 3 meses você precisa pagar para ele R$500,00.

É um exemplo apenas, porém é muito poderoso, pois você vai estar agindo para realmente perder os 10 quilos, pois além de ser uma ótima coisa para você, você também não quer perder R$500,00 da aposta.

10 dicas para Aumentar sua Produtividade no Trabalho

O que você achou deste artigo da Série sobre Produtividade?

Artigos da Série Produtividade:
#1 Como Ler um Livro com alta Produtividade
#2 Como Aumentar sua Produtividade com emails com 7 dicas
#3 Como Vencer a Procrastinação
#4 10 Dicas para Aumentar sua Produtividade no Trabalho

Deixe seu comentário abaixo.

Curta e Compartilhe esta página com seus amigos.

Gostou deste artigo? Então deixe seu voto abaixo!
Sua opinião é muito importante.

Série Produtividade – Como Vencer a Procrastinação!
5 (100%) 1 vote

Veja Também

Série Produtividade – 7 Dicas para melhorar seu E-mail

O e-mail é praticamente indispensável para todos nós hoje em dia, certo? Porém, para algumas …

5 comentários

  1. leandro Santos

    Simplismente tremendo!!!!
    Leandro , com essas dicas. Vencer a procrastinação se torna mais fácil.
    Gratidao por compartilhar tamanho conhecimento

  2. Leandro, muito interessante. Lendo seu texto, me surpreendi, pois eu que já fui responsável por grandes equipes durante minha caminhada, estou me sentindo como se estivesse começando: sem foco, sem dar muita atenção às coisas que idealizei pra mim nesta fase (pós aposentadoria). Vou ter que me reeducar, pois de “Coaching/ Mentoring” estou me transformando num verdadeiro aprendiz/ iniciante. Obrigado. Vou ler os demais textos sobre Produtividade. Um abraço.

    • Oi Marco, muito obrigado pelo feedback. É como você diz… Não importa a experiência que temos… Sempre temos algo novo a aprender. Somos eternos aprendizes. Grande Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

784 Compart.
Compartilhar768
Compartilhar14
Twittar
+12