Home / Produtividade / 10 Dicas de Como Aumentar a Produtividade no Trabalho – Série Produtividade

10 Dicas de Como Aumentar a Produtividade no Trabalho – Série Produtividade

como aumentar a produtividade no trabalho

Antes de saber como aumentar sua produtividade no trabalho preciso te dizer uma coisa simples: se você não estiver disposto se disciplinar e começar a atuar com FOCO nas suas atividades, pode esquecer.

O FOCO é o grande ponto chave para aumentar sua produtividade no trabalho ou em qualquer outra área da sua vida.

Abrindo um parenteses rápido aqui… Esta semana está rolando um treinamento gratuito em vídeo aulas da Academia da Produtividade, recomendo que você assista, basta clicar aqui. O treinamento é ministrado pelo Geronimo Thelm um dos maiores especialistas no assunto do Brasil

Academia da Produtividade

A primeira coisa que eu te recomendo antes de tudo é ter um planejamento diário, o Paulo Vieira tem uma folha de produtividade bem bacana gratuita que você pode fazer download Clicando Aqui.

10 dicas para Aumentar sua Produtividade no Trabalho

No curso gratuito da Academia da Produtividade você também tem acesso a uma folha de produtividade, ambas são muito boas, eu recomendo você fazer download das duas e ver qual você se adapta melhor no dia a dia.

Você já passou por aquela sensação de ver o dia terminar, e ter o sentimento que não conseguiu render nada? Fez tanta coisa, o dia foi tão corrido, porém você não conseguiu fazer o que realmente precisava fazer?

Isso é falta de FOCO. A Folha da Produtividade Acima vai te Ajudar no Foco.

Eu já passei por isso, e hoje isso ocorre muito pouco, pois aprendi algumas técnicas que são ótimas para nos manter focados e consequentemente aumentar nossa produtividade no trabalho, e isso que eu vou compartilhar com vocês agora.

Vamos as 10 Dicas sobre Como Aumentar a Produtividade no Trabalho

#1 Muito Cuidado com Distrações

celular-produtividade

Internet, facebook, whatsapp, celular, cigarro, cafézinho… Quanto tempo você gasta com coisas deste tipo no seu dia a dia? Provavelmente você interrompe alguma tarefa sua para fazer alguma destas coisas que eu citei.

A primeira dica é, quando você estiver focado para ter produtividade máxima, você deve se manter afastado de qualquer distração que tira seu foco.

#2 Diminua sua Lista de Tarefas

Se você é daquelas pessoas que gosta de fazer uma lista de tarefas gigante com 15 a 20 itens, as chances de você se perder e se sentir desmotivado serão grandes.

Recentemente li um livro chamado “A única coisa”, onde o autor compartilha que se você quer estar no máximo da produtividade, você precisa focar em uma única coisa apenas.

Eu listei este livro e outros 9 que fizeram a diferença na minha vida em um PDF para você fazer download, eu faço um breve resumo de cada livro, se você quer realmente ler livros que vão te trazer grandes melhorias, faça o Download deste eBook Clicando Aqui.

#3 Diminua seu Tempo

relogio-produtividade

Já é comprovado que quando você delimita um tempo, um prazo para realizar determinada tarefa, você consegue fazer ela muito mais rápido do que faria se não houvesse um prazo.

É claro que este prazo deve ser factível para a tarefa. Coloque uma meta sempre desafiadora em relação ao tempo, para que você se veja em uma situação que seja necessário focar 100% para termina-la no prazo. Isto com certeza poderá aumentar a sua produtividade no trabalho

#4 Continue Aprendendo

Isso é algo que vale para tudo na vida, você precisa sempre estar em busca de aprender coisas novas. Você esta fazendo isto neste momento lendo este artigo, porém você deve fazer isso sempre, diariamente aprender algo novo.

Tenha em mente que você deve investir no seu aprendizado, eu falo bastante sobre isso na área de finanças, você deve separar no mínimo 5% do que você ganha para investir no seu aprendizado, algo que venha te agregar valor para você subir para o próximo nível de sua vida.

Invista em Livros, Revistas, Cursos, Seminários, Eventos, enfim em aprendizado que vai fazer você chegar no próximo nível de sua vida pessoal e profissional, consequentemente te trazendo mais benefícios (como um aumento salarial, maior bem estar, mais tempo livro, etc).

Se você se interessa em aprender mais sobre Educação Financeira, eu recomendo que você faça o download do meu ebook Gratuito e Assista uma aula gratuita minha que eu tenho sobre como planejar sua Independência Financeira (lá eu falo sobre este tema de investir 5% do seu Salário em aprendizado).

>> Clique Aqui e Assista a Aula

#5 Acabe com a Procrastinação

Falamos sobre procrastinar no artigo Como Vencer a Procrastinação, se você não leu, vale a pena ler agora.

Basicamente procrastinar é você deixar para depois algo que você deveria realizar, e existem algumas técnicas e regrinhas que você pode incluir na sua rotina diária.

Se você quer de verdade aumentar sua produtividade no trabalho, ELIMINE a ao máximo a procrastinação.

#6 Faça Planos para o dia Seguinte

Todos os dias de noite, pare por 5 ou 10 minutos e comece a planejar o seu dia seguinte. Qual é a principal coisas que você precisa realizar? Quem você precisa contactar? Qual a primeira coisa que você precisa terminar para saber que seu dia foi produtivo por ter concluído ela?

Crie o hábito de anotar isto em sua agenda toda noite, e quando começar o dia, foque nestas coisas como as que você deve realizar de qualquer forma.

#7 Cuidado com seu e-mail

sobrecarga-de-email-produtividade

Muito cuidado com seu e-mail, se você trabalha com e-mail, este pode estar tornando sua vida uma loucura. Eu escrevi sobre 7 dicas fundamentais que você deve seguir para ser mais produtivo com seu e-mail. Veja o artigo: Como Aumentar sua Produtividade com emails com 7 dicas

#8 Você não é mais Produtivo sendo Multitarefa

Um artigo publicado por Harvad, afirmou que quando você esta trabalhando no modo Multitarefa, sua Produtividade na verdade Reduz 40% e seu nível de estresse sobe em 10%.

O nosso cérebro não foi feito para trabalhar em alta produtividade em mais de uma coisa intelectual ao mesmo tempo.

O que você pode fazer é juntar uma atividade física com uma atividade intelectual, como por exemplo correr e escutar um audio book. Organize seu dia para focar em uma atividade por vez.

O Paulo Vieira fala muito sobre isso no treinamento online dele chamado O Poder do Foco, eu já fiz este treinamento e recomendo bastante. Se você tiver interesse em conhecer mais detalhes, clique aqui e saiba mais.

#9 Faça Pausas regulares

Defina de tempos em tempos fazer uma pequena pausa de até 5 minutos, para que seu cérebro possa descansar e na sequencia voltar com foco total.

Você pode definir intervalos de 50 minutos em imersão total na atividade sem distrações e em seguida um intervalo de 5 minutos para beber uma água ou café.

#10 FOCO é a Chave para o Sucesso na Produtividade no trabalho

foco-produtividade

O foco é ponto chave para aumentar sua produtividade, porém você precisa focar na coisa certa, não adianta de nada você ter um foco em algo que não vai te trazer resultados.

Aqui entra a regra do 80/20, lei de pareto, você precisa focar principalmente nos 20% de coisas que vão te trazer 80% de resultados. Nada adianta você focar em coisas que não são tão importantes e que vão te trazer apenas 20% de resultados.

Resumo de Recursos para Você

O que você achou deste artigo da Série sobre Produtividade?

Artigos da Série Produtividade:
#1 Como Ler um Livro com alta Produtividade
#2 Como Aumentar sua Produtividade com emails com 7 dicas
#3 Como Vencer a Procrastinação
#4 10 Dicas para Aumentar sua Produtividade no Trabalho

Gostou deste artigo? Então deixe seu voto abaixo!
Sua opinião é muito importante.

10 Dicas de Como Aumentar a Produtividade no Trabalho – Série Produtividade
5 (100%) 1 vote

Veja Também

Como Investir com Pouco e Muito Dinheiro – Criação de Riqueza

Como investir com Pouco e Muito Dinheiro? Este é mais um vídeo da série Criação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Compart.
Compartilhar6
Compartilhar
Twittar
+1